terça-feira, 22 de maio de 2012

A primeira multiplicação dos pães e peixes




ABRA SUA BÍBLIA


Lucas 9 ; 10 ao 17


  Quando Jesus ordenou que os apóstolos alimentassem aquela multidão, e os apóstolos disseram  a Jesus que não tinham alimento suficiente para todos aqueles, pois só tinham 5 pães e dois peixes , os apóstolos olharam aquela situação com os olhos humanos, mas Jesus lhes mostrou que pela fé aquela situação seria resolvida, pois alí estava o Deus Todo Poderoso, que tudo é possível para Ele, é só crer. Aqui nessa palavra aprendemos que por maior que seja o problema para nós, Deus dá a solução para todas as questões que temos que enfrentar.Como Jesus mandou que os discípulos separassem em grupo de cinquenta em cinquenta aquela multidão de cinco mil homens para os alimentar, assim Jesus faz com cada um de nós, Jesus faz os nossos grandes problemas ficarem pequenas coisas, na medida que possamos resolvê-los.Aqui aprendemos que sempre que Jesus nos coloca para realizamos tarefas nas nossas vidas e na obra do Senhor, não devemos temer, mesmo quando pelos olhos da carne não conseguimos enxergar recursos para realizarmos essas tarefas, pois se é uma determinação do Senhor, não devemos questionar e sim obedecer, pois o Senhor é Aquele único que tudo sabe, que tudo vê e que tudo pode.Aprendemos que como aquela multidão que foi em busca de Jesus e Jesus os alimentou com a palavra de Deus, fortalecendo os na fé, derramando o Senhor curas no meio daquela multidão, suprindo o Senhor a necessidade do alimento para aquelas pessoas, fazendo o Senhor o milagre da multiplicação dando-lhes o pão e o peixe em abundância que até sobrou nos cestos, assim Jesus faz na vida de cada um de nós, na medida que buscamos o Senhor. Devemos viver conforme o Senhor Jesus nos ensina, "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6; 33

terça-feira, 15 de maio de 2012

Recebendo as bençãos de Deus





Ap.: 22 : 18 e 19


"Eu João aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro : se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bençãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também sua parte da Cidade Santa."


    A Bíblia é a maior revelação dada a nós por Deus, nela encontramos todas as respostas para a nossa vida. A palavra de Deus nos ensina a vivermos dentro do querer de Deus e assim receber todas as bençãos que Deus determinou para aqueles que o temem. Mas como diz Ap. 22 : 18 e 19, nenhuma palavra deve ser acrescentada ou retirada das profecias deste livro, porque se assim fizer, este será amaldiçoado.
    Nós vivemos um tempo em que as heresias tem enganado muitos cristãos, levando-os a fazer aquilo que não consta na palavra mas que é verdadeiramente uma criação de homens que buscam seus próprios interesses. Porque se somos de Cristo, tentamos ser como cristo e fazemos o que Cristo nos ensinou. Lembre-se, sempre que o tempo muda, o mundo muda, mas Deus permanece o mesmo, Ele não mudou e nunca vai mudar. E para que você não seja enganado por ninguém, busque você mesmo a palavra de Deus, para que o Espírito Santo de Deus dê a você o entendimento do que é verdadeiramente viver para Deus.
     Há palavras de bençãos determinadas por Deus e liberadas para ti em sua palavra e para recebê-las, você só precisa tomar posse das palavras contidas na Bíblia e você logo verá a transformação em todas as áreas da sua vida. O único sacrifício que podemos oferecer a Deus é se despojar de tudo o que somos para fazermos verdadeiramente a vontade de Deus. Como disse Paulo aos Coríntios (1º Coríntios 1 : 21) : "Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, o qual é a chamada "louca". E é por isso que não somos compreendidos pelo mundo e somos considerados loucos, porque cremos em um Deus que não vemos, acreditamos de passar anos e anos na igreja e não ficamos cansados, fazemos obras sem a intenção de recebermos nada e mesmo passando por situações difíceis em certos momentos continuamos firmes, louvando e glorificando esse Deus. E isso é uma loucura para aqueles que não creem, mas para nós isso se chama fé. Por isso somos amados por Deus, porque o buscamos voluntariamente e Ele recompensará cada um de nós tanto aqui na Terra quanto na Cidade Santa que Ele mesmo tem preparado para nós.

sábado, 5 de maio de 2012

Você tem a marca de Deus




Efésio 1:13 e 14  "E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo que ele havia prometido.O Espírito Santo é garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá certeza que Deus dará liberdade completa aos que são seus.

   Existe uma promessa sobre a tua vida, você selado e separado para receber o melhor de Deus.Portanto não há barreiras, não há impedimentos, nenhuma praga chegará a tua tenda e nenhum mal te alcançará, porque Deus pôs sobre você a sua marca.
   Em certos momentos você até pode se sentir sozinho, mas Deus está sempre bem perto de você, Ele vive em você e você pode sentir isso e é por isso que você o adora, pois Ele faz morada dentro de ti.E ainda que você o abandone, Ele nunca irá te abandonar e sempre vai estar disposto a te acolher, "porque a sua misericórdia dura para sempre".
  Isaías 53:7 "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." Assim fez Jesus , se deu em sacrifício, foi crucificado, morto e até morte Ele venceu, pois ressucitou ao terceiro dia e vive! Está assentado a direita do Pai Todo Poderoso e só Ele é digno de todo honra e toda glória. Pois que homem seria capaz de morrer por pecadores? Mas Jesus fez esse sacrifício por nós; deixou seu trono, sua coroa , sua glória,  porque sabia que apesar da dor, do sofrimento, do sangue derramado, Ele mudaria a história de pessoas sem esperança e sobrecarregadas de pecados e os chamaria de "meus filhos".E qual é o Pai que seria capaz de entregar o seu único filho a morte? João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
   Jesus foi crucificado para que você tenha vida e vida com abundancia, você está debaixo de uma promessa e no tempo determinado Ele vai cumprir. Deus vai salvar a tua casa, vai mudar a tua história, vai te colocar em lugar de destaque para que todos vejam o que Ele fez na tua vida, porque você tem a marca de Deus!
 

Inauguração do Blog !



  Hoje, estamos inaugurando esse blog com a única intenção de exautarmos e engrandecermos o nome do nosso Deus, e por em prática o que nos ensinou o nosso Mestre Jesus. (Pregar o evangelho).


  Nós estaremos trazendo para os nossos irmãos na fé, mensagens reflexivas para edificá-los e fortalece-los espiritualmente.


  Esse projeto foi colocado nas mãos de Deus e cremos que será uma benção, pois Jesus é o nosso moderador.


  Fiquem na paz de nosso Senhor Jesus !